Onças, leopardos, tigres e afins; estampas felinas retornam à moda trazendo sensualidade ao alto verão
Por vezes tidas como “cafonas” a sinônimo de sofisticação, as estampas de felinos vem e vão, e, pelo que se nota, voltam à estação. Das excêntricas produções de Dolce & Gabbana, Givenchy, Blumarine, Ralph Lauren e Just Cavalli aos looks sofisticados de Giovanna Battaglia – editora de moda da L’Uomo Vogue (italiana) – clicados em meio à moda street. Onças, leopardos, tigres e afins complementam produções de estilos variados coordenados para ocasiões diversas.
Como usar prints de felinos corretamente:
Aplicadas ao vestuário, estampas de felinos podem variar de tamanho e cores. Logo, tenha em mente que quanto maior a padronagem, mais evidente – caso esteja acima de seu peso ideal, opte por motivos sóbrios e menores, ou invista em peças “menos comprometedoras” e complementares, como cardigãs, meias-calças e acessórios, por exemplo.
Os acessórios são, por sua vez, ótimas opções para adotar a estampa sem correr riscos maiores de se cometer grandes exageros. Contudo, evite looks totais e o mix de estampas de bichos. Prints felinos combinam-se a tons sóbrios como o preto e o bege. Porém, o rosa, vinho, verde-claro, variações do azul, pêssego e coral são cores ideais para tirar da rotina as estampas de felinos.